V Calçadão Popular é realizado na Capital do Sertão
O Sindiserve Glória realizou na manhã desta quinta – feira, dia 20/11, o V Calçadão Popular em Homenagem ao Servidor Público Municipal e ao dia da consciência Negra, na ocasião a Coordenadoria de políticas públicas para as mulheres lançou a campanha internacional dos 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra a mulher
O evento foi marcado pela indignação dos servidores perante a morosidade das negociações com o prefeito Chico que tem atendido parcialmente as reivindicações dos servidores.
O Prefeito anunciou o aumento salarial para 2015, o que significa mais uma grande vitória do Sindiserve. No entanto, evita apresentar propostas concretas para as demais reivindicações, a exemplo da regulamentação do adicional de insalubridade e o pagamento desta a alguns servidores, a revisão do salário base das categorias de motorista, auxiliar de dentista, eletricista, agente público, a revisão dos dispositivos do plano de cargos e carreira que dispõe sobre as gratificações de nível de escolaridade e o valor do percentual da evolução horizontal por tempo de serviço, a recuperação da perdas salariais dos servidores de nível superior, a implantação do auxílio saúde.
“Fomos às ruas para dizer ao Prefeito Chico que o pagamento de salário, de terço ferial e décimo terceiro em dias é uma obrigação do gestor fazer e um direito do Servidor, assim como garantir o aumento salarial digno aos homens e mulheres que fazem o serviço público acontecer na nossa cidade”. Nós servidores queremos mais valorização e respeito e isso é possível de fazer é só cortar as mamatas da folha de pagamento. Não aceitaremos o discurso de crise financeira. Já conquistamos o aumento salarial agora é hora dos servidores continuarem organizados e lutando para obtermos mais vitórias.” Diz Itanamara Guedes.
O evento foi marcado pela indignação dos servidores perante a morosidade das negociações com o prefeito Chico que tem atendido parcialmente as reivindicações dos servidores.
O Prefeito anunciou o aumento salarial para 2015, o que significa mais uma grande vitória do Sindiserve. No entanto, evita apresentar propostas concretas para as demais reivindicações, a exemplo da regulamentação do adicional de insalubridade e o pagamento desta a alguns servidores, a revisão do salário base das categorias de motorista, auxiliar de dentista, eletricista, agente público, a revisão dos dispositivos do plano de cargos e carreira que dispõe sobre as gratificações de nível de escolaridade e o valor do percentual da evolução horizontal por tempo de serviço, a recuperação da perdas salariais dos servidores de nível superior, a implantação do auxílio saúde.
“Fomos às ruas para dizer ao Prefeito Chico que o pagamento de salário, de terço ferial e décimo terceiro em dias é uma obrigação do gestor fazer e um direito do Servidor, assim como garantir o aumento salarial digno aos homens e mulheres que fazem o serviço público acontecer na nossa cidade”. Nós servidores queremos mais valorização e respeito e isso é possível de fazer é só cortar as mamatas da folha de pagamento. Não aceitaremos o discurso de crise financeira. Já conquistamos o aumento salarial agora é hora dos servidores continuarem organizados e lutando para obtermos mais vitórias.” Diz Itanamara Guedes.
Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher:
Em 1991, mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres(Center for Women’s Global Leadership – CWGL), iniciaram a Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
O período escolhido para a Campanha é bastante simbólico, já que se inicia no dia 25 de novembro – declarado como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres – e finaliza no dia 10 de dezembro – dia Internacional dos Direitos Humanos. Desta forma, é feita uma vinculação entre a luta pela não violência contra as mulheres e a defesa dos direitos humanos.
Hoje, cerca de 150 países desenvolvem esta Campanha. No Brasil, a campanha é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema. No país, o início da Campanha foi antecipado para o dia 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra – pelo reconhecimento da opressão e discriminação históricas contra a população negra e, especialmente, as mulheres negras brasileiras que são as principais vítimas da violência de gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário