NO DIA DA NOSSA REESTREIA ; UMA REPORTAGEM ESPECIAL ESTAMOS PREPARANDO PRA VOCÊ .
A RETROSPECTIVA 2014 DE WENDEL CORREIA A VIDA DELE EM 12 DIAS DE REPORTAGEM PRA CASA MÊS !
DEPOIMENTO HISTÓRICO QUE VAI LHE EMOCIONAR ! AGUARDE !!!
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
NOSSO BLOG !
O BLOG WENDEL CORREIA ESTÁ FAZENDO HOJE 3 MESES ! E É COM VOCÊ QUE ESSA MAGIA ACONTECE !
NO BLOG WENDEL CORREIA TEM MUITA FOFOCA ! #KKKK TEM MUITAS NOTÍCIAS ! #INFORMAÇÃO !
O BLOG WENDEL CORREIA É A SUA CARA VEM FAZER PARTE DESSA FESTA !!!!
NO BLOG WENDEL CORREIA TEM MUITA FOFOCA ! #KKKK TEM MUITAS NOTÍCIAS ! #INFORMAÇÃO !
O BLOG WENDEL CORREIA É A SUA CARA VEM FAZER PARTE DESSA FESTA !!!!
DIA 03
NESTE SÁBADO DIA 03 DE JANEIRO DE 2014 , O BLOG " WENDEL CORREIA " , ESTARÁ DE VOLTA !!!!
MAIS COM UMA NOVIDADE , O NOSSO BLOG , SÓ VAI MOSTRAR AS NOTÍCIAS ( SÓ JORNALISMO ) , ESPERO VOCÊ SÁBADO NO BLOG " WENDEL CORREIA " !
fonte : Redação do Blog Wendel Correia
MAIS COM UMA NOVIDADE , O NOSSO BLOG , SÓ VAI MOSTRAR AS NOTÍCIAS ( SÓ JORNALISMO ) , ESPERO VOCÊ SÁBADO NO BLOG " WENDEL CORREIA " !
fonte : Redação do Blog Wendel Correia
sábado, 13 de dezembro de 2014
VEM AI EM JANEIRO
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
DEBATE DE HOJE - CÂNCER DE PROSTATA
DEBATE DE HOJE
O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata os homens no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença levou a óbito 13.129 homens em 2011 e a estimativa para 2014 é de que sejam registrados 68,8 mil novos casos. Em Londrina, o Instituto do Câncer (ICL) registra, em média, 211 novos casos por ano, com nove mortes. O urologista José Renato Fabretti afirma que, de cada cem homens, dois ou três terão a doença.
As estatísticas do ICL mostram que a quantidade de casos de câncer de próstata é semelhante à de câncer de mama entre as mulheres – com 230 novos casos ao ano. O agravante, porém, é de que os homens se cuidam menos e são mais resistentes aos exames preventivos, embora este comportamento esteja mudando gradualmente. A campanha Novembro Azul tem essa missão: estimular os homens a se cuidarem.
O presidente da Associação Médica de Brasília e membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Luciano Carvalho, explica que a campanha surgiu a partir de uma demanda da SBU e foi encampada pelo Ministério da Saúde. “O foco é esclarecer os homens sobre o câncer de próstata.”
Exames
Diagnosticar precocemente é o grande desafio, assim como com o câncer de mama. Para isso, o urologista José Renato Fabretti afirma que, a partir dos 40 anos, deve ser feito um check-up anual da próstata, com exame físico (toque retal), dosagem de PSA (Antígeno Prostático Específico), ultrassom da glândula e nível da testosterona.
Quando há aumento da glândula e alteração do PSA, é feita a biopsia, que fecha o diagnóstico. Uma vez confirmada a doença, Fabretti explica que, em casos iniciais, é feita a cirurgia e a cura chega a 95% dos casos; em estágios mais avançados, este porcentual fica entre 50% e 60% e a indicação é para a radioterapia. Já quando há metástase óssea, é feito o tratamento medicamentoso para dar qualidade de vida ao paciente.
Luciano Carvalho diz que é difícil falar em fatores que podem provocar o câncer dessa glândula. “Dizemos que já foram identificadas algumas situações que têm relação mais estreita com a doença, como gordura animal e obesidade, devido à alteração hormonal.”
Fabretti defende também que se os homens levem uma vida equilibrada, com exercícios físicos, alimentação saudável, com o máximo de alimentos naturais e alegria. “A pessoa precisa ter qualidade de vida física e psicológica.”
Neste check-up anual, acompanhar o nível de testosterona é importante para garantir a saúde do homem e a qualidade de vida dele. O nível considerado normal do hormônio é entre 180 e 800. Na andropausa, este nível começa a cair e o homem passa a ter vários sintomas, como diminuição do desejo sexual, irritabilidade, insônia, queda de pelos e perda de massa muscular. “É fácil fazer a correção com dosagem de hormônio via oral, por adesivo e injetável.”
Resistência em queda
A resistência dos homens em fazer os exames preventivos ainda é uma realidade, especialmente em função do toque retal. No entanto, segundo o urologista Luciano Carvalho, a gradual mudança de comportamento tem ajudado a aumentar o diagnóstico da doença em estágio inicial.
"Há pouco mais de 20 anos, entre 70% e 80% dos diagnósticos eram da doença em estágio avançado. Hoje, isso se inverteu e entre 60% e 70% dos diagnósticos são da doença em estágio inicial”, revelou o médico.
Esclarecimento e educação são responsáveis por essa mudança de comportamento. O urologista José Renato Fabretti acrescenta ressalta o papel das mulheres. "Hoje, as esposas estão empurrando os homens para dentro dos consultórios", diz.
Segundo Fabretti, a resistência é maior em pessoas com idade acima dos 70 anos. “Estes chegam com a doença em estágio mais avançado.”
Carvalho explica que o toque retal é fundamental para avaliar a situação da próstata. Ele afirma que este exame corresponde a apalpar a mama, no caso do câncer de mama.
sábado, 29 de novembro de 2014
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
www.facebook.com/wendelcorreiasiteoficial
NÓS ESTAMOS NO FACEBOOK CURTA LÁ A PÁGINA !
ENTREM :
www.facebook.com/wendelcorreiasiteoficial
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
WC NEWS GLÓRIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS : JÁ ESTÁ CHEGANDO AO FIM A 1ª TEMPORADA DO WC NEWS GLÓRIA !

V Calçadão Popular é realizado na Capital do Sertão
O Sindiserve Glória realizou na manhã desta quinta – feira, dia 20/11, o V Calçadão Popular em Homenagem ao Servidor Público Municipal e ao dia da consciência Negra, na ocasião a Coordenadoria de políticas públicas para as mulheres lançou a campanha internacional dos 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra a mulher
O evento foi marcado pela indignação dos servidores perante a morosidade das negociações com o prefeito Chico que tem atendido parcialmente as reivindicações dos servidores.
O Prefeito anunciou o aumento salarial para 2015, o que significa mais uma grande vitória do Sindiserve. No entanto, evita apresentar propostas concretas para as demais reivindicações, a exemplo da regulamentação do adicional de insalubridade e o pagamento desta a alguns servidores, a revisão do salário base das categorias de motorista, auxiliar de dentista, eletricista, agente público, a revisão dos dispositivos do plano de cargos e carreira que dispõe sobre as gratificações de nível de escolaridade e o valor do percentual da evolução horizontal por tempo de serviço, a recuperação da perdas salariais dos servidores de nível superior, a implantação do auxílio saúde.
“Fomos às ruas para dizer ao Prefeito Chico que o pagamento de salário, de terço ferial e décimo terceiro em dias é uma obrigação do gestor fazer e um direito do Servidor, assim como garantir o aumento salarial digno aos homens e mulheres que fazem o serviço público acontecer na nossa cidade”. Nós servidores queremos mais valorização e respeito e isso é possível de fazer é só cortar as mamatas da folha de pagamento. Não aceitaremos o discurso de crise financeira. Já conquistamos o aumento salarial agora é hora dos servidores continuarem organizados e lutando para obtermos mais vitórias.” Diz Itanamara Guedes.
O evento foi marcado pela indignação dos servidores perante a morosidade das negociações com o prefeito Chico que tem atendido parcialmente as reivindicações dos servidores.
O Prefeito anunciou o aumento salarial para 2015, o que significa mais uma grande vitória do Sindiserve. No entanto, evita apresentar propostas concretas para as demais reivindicações, a exemplo da regulamentação do adicional de insalubridade e o pagamento desta a alguns servidores, a revisão do salário base das categorias de motorista, auxiliar de dentista, eletricista, agente público, a revisão dos dispositivos do plano de cargos e carreira que dispõe sobre as gratificações de nível de escolaridade e o valor do percentual da evolução horizontal por tempo de serviço, a recuperação da perdas salariais dos servidores de nível superior, a implantação do auxílio saúde.
“Fomos às ruas para dizer ao Prefeito Chico que o pagamento de salário, de terço ferial e décimo terceiro em dias é uma obrigação do gestor fazer e um direito do Servidor, assim como garantir o aumento salarial digno aos homens e mulheres que fazem o serviço público acontecer na nossa cidade”. Nós servidores queremos mais valorização e respeito e isso é possível de fazer é só cortar as mamatas da folha de pagamento. Não aceitaremos o discurso de crise financeira. Já conquistamos o aumento salarial agora é hora dos servidores continuarem organizados e lutando para obtermos mais vitórias.” Diz Itanamara Guedes.
Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher:
Em 1991, mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres(Center for Women’s Global Leadership – CWGL), iniciaram a Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
O período escolhido para a Campanha é bastante simbólico, já que se inicia no dia 25 de novembro – declarado como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres – e finaliza no dia 10 de dezembro – dia Internacional dos Direitos Humanos. Desta forma, é feita uma vinculação entre a luta pela não violência contra as mulheres e a defesa dos direitos humanos.
Hoje, cerca de 150 países desenvolvem esta Campanha. No Brasil, a campanha é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema. No país, o início da Campanha foi antecipado para o dia 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra – pelo reconhecimento da opressão e discriminação históricas contra a população negra e, especialmente, as mulheres negras brasileiras que são as principais vítimas da violência de gênero.
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
WC NEWS GLÓRIA
Confira: Encerramento do XXV Jogos da Primavera
Foi realizada na noite da última terça-feira, 18 de Novembro, a solenidade de encerramento do XXV Jogos da Primavera da cidade de Nossa Senhora da Glória. Estiveram presente na solenidade diversas personalidades do município e os atletas que abrilhantaram o evento. Depois da cerimônia foi realizada a entrega das medalhas e troféus às equipes que obtiveram os melhores resultados durantes os dias de competição.
Essa é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
WC NEWS GLÓRIA
O prefeito Chico do Correio e o Vice Aparecido Dias juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza a ação “NOVEMBRO AZUL”, voltada à saúde do homem a partir de 40 anos que reside no bairro cohab.
Local: Clinica de Saúde da Família Sebastião Monteiro dos Santos.
Programação:
* Palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissível;
* Palestra sobre o Câncer de próstata;
* Confecção do cartão do Sus;
* Consultas Médicas;
* Teste rápido para HIV e SÍFILIS;
* Agendamentos de exames laboratoriais PSA/ livre e outros;
* Massoterapia;
Obs: levar cartão do sus, RG e cartão vacinal (quem já tiver). Para confecção do cartão do SUS levar RG e comprovante de residência.
* Palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissível;
* Palestra sobre o Câncer de próstata;
* Confecção do cartão do Sus;
* Consultas Médicas;
* Teste rápido para HIV e SÍFILIS;
* Agendamentos de exames laboratoriais PSA/ livre e outros;
* Massoterapia;
Obs: levar cartão do sus, RG e cartão vacinal (quem já tiver). Para confecção do cartão do SUS levar RG e comprovante de residência.
Conheça o Projeto Novembro Azul:
O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.
Preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, foram pioneiros ao lançar no Brasil o Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde.
O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.
Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.
Fonte: Novembro Azul
terça-feira, 18 de novembro de 2014
WC NEWS GLÓRIA
Segundo informações de populares, nas proximidades da Fábrica do Preto o condutor de uma Honda CG 300cc, tentou uma ultrapassagem perigosa, não conseguindo concluir a mesma colidiu frontalmente com uma Fiat Uno. Com o forte impacto, o condutor da moto e o passageiro ambos ainda não identificados, vieram a óbito ainda no local.
O condutor do Fiat Uno identificado por Cícero morador do Pov. Baixa Fria em Nossa Senhora da Glória, foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel “SAMU” e levado ao Hospital Regional de Glória, em seguida conduzido ao Hospital de Urgência de Sergipe “HUSE” .
Fotos: Vieira Neto.
Da Redação, Pingou Notícias e WC News .
domingo, 16 de novembro de 2014
DEBATE DE HOJE - AIDS
O que é AIDS?
.jpg)
Aids é uma doença que ataca o sistema imunológico devido à destruição dos glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A Aids é considerada um dos maiores problemas da atualidade pelo seu caráter pandêmico (ataca ao mesmo tempo muitas pessoas numa mesma região) e sua gravidade.
Qual o agente envolvido?
A infecção da Aids se dá pelo HIV, vírus que ataca as células do sistema imunológico, destruindo os glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A falta desses linfócitos diminui a capacidade do organismo de se defender de doenças oportunistas, causadas por microorganismos que normalmente não são capazes de desencadear males em pessoas com sistema imune normal.
Causas
Transmissão/ Contágio
O HIV pode ser transmitido pelo sangue, esperma e secreção vaginal, pelo leite materno, ou transfusão de sangue contaminado. O portador do HIV, mesmo sem apresentar os sintomas da Aids, pode transmitir o vírus, por isso, a importância do uso de preservativo em todas as relações sexuais.
Sabendo disso, você pode conviver com uma pessoa portadora do HIV ou da Aids. Pode beijar, abraçar, dar carinho e compartilhar do mesmo espaço físico sem ter medo de pegar o vírus da Aids.
Quanto mais respeito e carinho você der a quem vive com HIV/Aids, melhor será a resposta ao tratamento, porque o convívio social é muito importante para o aumento da auto-estima das pessoas e, consequentemente, faz com que elas cuidem melhor da saúde.
sábado, 15 de novembro de 2014
DEBATE DE HOJE - TRAFICO DE MULHERES E CRIANÇAS
O tráfico humano é a terceira modalidade criminosa mais lucrativa do mundo, ultrapassada apenas pelo tráfico de armas e de drogas. O lucro anual chega a quase 32 bilhões de dólares, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Dentre as vítimas, 85% são mulheres, sendo a imensa maioria delas para fins de exploração sexual. A faixa etária predominante está entre 18 e 29 anos e adolescentes. Há registro de tráfico de crianças, sendo a maioria do sexo feminino. Também existe o tráfico de homossexuais e travestis jovens. A maioria das pessoas traficadas é pobre e com baixa escolaridade. Na rede de aliciadores, 55% são mulheres.
Esses são apenas alguns dados que comprovam a cruel realidade do tráfico humano, indo muito além do que é exibido na telinha da TV. E a região nordeste apresenta outros fatores de vulnerabilidade, os quais estarão em debate no Painel aberto ao público, intitulado Mulheres e Homens pela Paz e contra o Tráfico de Mulheres e a Violência Sexual, foi realizado na noite de terça-feira, 7 de outubro, ás 19h às 22h, no Auditório do SINTTEL (Rua Rodrigues de Aquino, 290 – Centro), reunindo autoridades e lideranças.
As iniciativas são uma realização da Associação Mulheres pela Paz, presidida por Clara Charf, hoje com 89 anos, e dirigida por Vera Vieira. Contam com o apoio da Associação Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo (Suíça), EED (Alemanha), Fundação Ford e Instituto Avon. O patrocínio é da Petrobras. As imprescindíveis parcerias locais são Cunhã Coletivo Feminista, Sinttel-PB, Rede Sapatá, Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria; Mel – Movimento do Espírito Lilás, Movbi -Movimento de Bissexuais, Casa da Mulher Renasce Companheiras, MNLM – Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Casa Pequeno Davi, Rede Feminista de Saúde, UBM, Associação Flor Mulher de Santa Rita, UFPB/NIPAM, Polícia Federal, Polícia Civil, Prefeitura de João Pessoa – Secretaria de Educação e Cultura, Prefeitura de João Pessoa – SEPPM, Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDM, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Santa Rita.
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
DEBATE DE HOJE - ABORTO
Debate sobre o aborto
O aborto é um tema de corrente debate na sociedade. Ele refere-se às discussões e controvérsias que envolvem a situação moral, ética e legal da prática. Nessa discussão, existem dois grupos bem definidos e que defendem lados opostos sobre o assunto, são eles: os pró-vida, que vão contra a prática do aborto, pedido, às vezes, a sua proibição completa embasados na ideia de que o feto é uma pessoa e deve ter os mesmos direitos de qualquer outro cidadão; e os pró-escolha, que defendem o direito das mulheres de decidirem o que é melhor para si, liberdade individual, podendo ter poder sobre o seu próprio corpo. Cada movimento tem, com resultados variáveis, procurado influenciar aopinião pública para obter apoios para seu posicionamento e poder assim modificar a legislação.Visão global
Na Antiguidade, o aborto, juntamente com o infanticídio eram práticas comuns e visavam o planejamento familiar, a escolha de sexo e o controle populacional.1 Raramente essa decisão levava em conta a vontade da mãe ou a ética do ato.2 Embora sempre legal, a moralidade do aborto assim como do abandono e assassinato de crianças, foi algumas vezes discutidos. Nessas discussões, surgiram questionamentos que se arrastam até hoje sem consenso, tais como a existência de alma ou predestinação, o início da vida e dapersonalidade humana.
Embora a prática do infanticídio tenha sido quase totalmente abandonada como planejamento familiar, o abandono de crianças e o aborto continuam a ser praticados e sua moralidade, ética e consequências discutidas.
Legislação
A legislação sobre o aborto aborda de formas diferentes a questão. Alguns países aceitam o aborto até à décima segunda semana de gravidez e o tem como um direito previsto em lei. Alguns países tem leis contraditórias ou que valem apenas para algumas regiões do país, não tendo uma legislação clara e específica sobre o assunto, como é o caso do aborto no México, em que o aborto é oferecido pelo Estado na Cidade do México e proibido noutros estados do país.
Brasil
No Brasil, o aborto é considerado crime em quase todos os casos, não sendo entretanto punido se realizado pelo médico em duas circunstâncias: se a gestação foi originada por meio de um estupro ou se não há outro meio de salvar a vida da mulher, gravidez de risco. No país, há grande mobilização contra o aborto, por causa de sua maioria cristã, que condena a prática sob o argumento de que a vida do indivíduo começa na fecundação. Por algumas vezes, já se foi tentado fazer um plebiscito para consultar a população, mas sempre sob fortes críticas, nenhum projeto desenvolveu-se significativamente.
Em Abril de 2012, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o aborto de fetos anencéfalos também não constitui crime, aceitando que o feto, nestas condições, é um natimorto cerebral, de acordo com a medicina
Assinar:
Postagens (Atom)