sábado, 29 de novembro de 2014

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK



www.facebook.com/wendelcorreiasiteoficial

NÓS ESTAMOS NO FACEBOOK CURTA LÁ A PÁGINA !
ENTREM :


www.facebook.com/wendelcorreiasiteoficial

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

WC NEWS GLÓRIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS : JÁ ESTÁ CHEGANDO AO FIM A 1ª TEMPORADA DO WC NEWS GLÓRIA !




V Calçadão Popular é realizado na Capital do Sertão

O Sindiserve Glória realizou na manhã desta quinta – feira, dia 20/11, o V Calçadão Popular em Homenagem ao Servidor Público Municipal e ao dia da consciência Negra, na ocasião a Coordenadoria de políticas públicas para as mulheres lançou a campanha internacional dos 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra a mulher
O evento foi marcado pela indignação dos servidores perante a morosidade das negociações com o prefeito Chico que tem atendido parcialmente as reivindicações dos servidores.
O Prefeito anunciou o aumento salarial para 2015, o que significa mais uma grande vitória do Sindiserve. No entanto, evita apresentar propostas concretas para as demais reivindicações, a exemplo da regulamentação do adicional de insalubridade e o pagamento desta a alguns servidores, a revisão do salário base das categorias de motorista, auxiliar de dentista, eletricista, agente público, a revisão dos dispositivos do plano de cargos e carreira que dispõe sobre as gratificações de nível de escolaridade e o valor do percentual da evolução horizontal por tempo de serviço, a recuperação da perdas salariais dos servidores de nível superior, a implantação do auxílio saúde.
“Fomos às ruas para dizer ao Prefeito Chico que o pagamento de salário, de terço ferial e décimo terceiro em dias é uma obrigação do gestor fazer e um direito do Servidor, assim como garantir o aumento salarial digno aos homens e mulheres que fazem o serviço público acontecer na nossa cidade”. Nós servidores queremos mais valorização e respeito e isso é possível de fazer é só cortar as mamatas da folha de pagamento. Não aceitaremos o discurso de crise financeira. Já conquistamos o aumento salarial agora é hora dos servidores continuarem organizados e lutando para obtermos mais vitórias.” Diz Itanamara Guedes.
Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher:
Em 1991, mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres(Center for Women’s Global Leadership – CWGL), iniciaram a Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.
O período escolhido para a Campanha é bastante simbólico, já que se inicia no dia 25 de novembro – declarado como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres – e finaliza no dia 10 de dezembro – dia Internacional dos Direitos Humanos. Desta forma, é feita uma vinculação entre a luta pela não violência contra as mulheres e a defesa dos direitos humanos.
Hoje, cerca de 150 países desenvolvem esta Campanha.  No Brasil, a campanha é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema. No país, o início da Campanha foi antecipado para o dia 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra – pelo reconhecimento da opressão e discriminação históricas contra a população negra e, especialmente, as mulheres negras brasileiras que são as principais vítimas da violência de gênero.

DSC_0047 DSC_0046

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

WC NEWS GLÓRIA



Confira: Encerramento do XXV Jogos da Primavera 
Foi realizada na noite da última terça-feira, 18 de Novembro, a solenidade de encerramento do XXV Jogos da Primavera da cidade de Nossa Senhora da Glória. Estiveram presente na solenidade diversas personalidades do município e os atletas que abrilhantaram o evento. Depois da cerimônia foi realizada a entrega das medalhas e troféus às equipes que obtiveram os melhores resultados durantes os dias de competição.
Essa é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Atletismo - 100 m feminino Atletismo - 100 m masculino Atletismo - 200 m feminino Atletismo - Masculino
Atletismo - mini maratona feminino atletismo - mini maratona masculino
Atletismo - Salto Feminino Atletismo - 200 m masculino

futsal feminino futsal masculino
Geral handebol feminino

handebol masculino

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

WC NEWS GLÓRIA


CAMISETA NOVEMBRO AZUL
O prefeito Chico do Correio e o Vice Aparecido Dias juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza a ação “NOVEMBRO AZUL”, voltada à saúde do homem a partir de 40 anos que reside no bairro cohab.
Local: Clinica de Saúde da Família Sebastião Monteiro dos Santos.
Programação:

* Palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissível; 
* Palestra sobre o Câncer de próstata; 
* Confecção do cartão do Sus;
* Consultas Médicas; 
* Teste rápido para HIV e SÍFILIS; 
* Agendamentos de exames laboratoriais PSA/ livre e outros;
* Massoterapia; 

Obs: levar cartão do sus, RG e cartão vacinal (quem já tiver). Para confecção do cartão do SUS levar RG e comprovante de residência.

Conheça o Projeto Novembro Azul: 
O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.
Preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, foram pioneiros ao lançar no Brasil o Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde.
O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.
Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.
Fonte: Novembro Azul 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

WC NEWS GLÓRIA







IMG-20141115-WA0168IMG-20141115-WA0167Por volta das 17:00hs deste sábado, 15/11, foi registrado mais um acidente na Rodovia Rota do Sertão, entre Monte Alegre e Glória.
Segundo informações de populares, nas proximidades da Fábrica do Preto o condutor de uma Honda CG 300cc, tentou uma ultrapassagem perigosa, não conseguindo concluir a mesma colidiu frontalmente com uma Fiat Uno. Com o forte impacto, o condutor da moto e o passageiro ambos ainda não identificados, vieram a óbito ainda no local.
O condutor do Fiat Uno identificado por Cícero morador do Pov. Baixa Fria em Nossa Senhora da Glória, foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel “SAMU” e levado ao Hospital Regional de Glória, em seguida conduzido ao Hospital de Urgência de Sergipe “HUSE” .
Fotos: Vieira Neto.
Da Redação, Pingou Notícias e WC News .

domingo, 16 de novembro de 2014

DEBATE DE HOJE - AIDS

O que é AIDS?

Aids é uma doença que ataca o sistema imunológico devido à destruição dos glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A Aids é considerada um dos maiores problemas da atualidade pelo seu caráter pandêmico (ataca ao mesmo tempo muitas pessoas numa mesma região) e sua gravidade.

Qual o agente envolvido?

A infecção da Aids se dá pelo HIV, vírus que ataca as células do sistema imunológico, destruindo os glóbulos brancos (linfócitos T CD4+). A falta desses linfócitos diminui a capacidade do organismo de se defender de doenças oportunistas, causadas por microorganismos que normalmente não são capazes de desencadear males em pessoas com sistema imune normal.

Causas

Transmissão/ Contágio

O HIV pode ser transmitido pelo sangue, esperma e secreção vaginal, pelo leite materno, ou transfusão de sangue contaminado. O portador do HIV, mesmo sem apresentar os sintomas da Aids, pode transmitir o vírus, por isso, a importância do uso de preservativo em todas as relações sexuais.
Sabendo disso, você pode conviver com uma pessoa portadora do HIV ou da Aids. Pode beijar, abraçar, dar carinho e compartilhar do mesmo espaço físico sem ter medo de pegar o vírus da Aids.
Quanto mais respeito e carinho você der a quem vive com HIV/Aids, melhor será a resposta ao tratamento, porque o convívio social é muito importante para o aumento da auto-estima das pessoas e, consequentemente, faz com que elas cuidem melhor da saúde.

sábado, 15 de novembro de 2014

DEBATE DE HOJE - TRAFICO DE MULHERES E CRIANÇAS

O tráfico humano é a terceira modalidade criminosa mais lucrativa do mundo, ultrapassada apenas pelo tráfico de armas e de drogas. O lucro anual chega a quase 32 bilhões de dólares, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Dentre as vítimas, 85% são mulheres, sendo a imensa maioria delas para fins de exploração sexual. A faixa etária predominante está entre 18 e 29 anos e adolescentes. Há registro de tráfico de crianças, sendo a maioria do sexo feminino. Também existe o tráfico de homossexuais e travestis jovens. A maioria das pessoas traficadas é pobre e com baixa escolaridade. Na rede de aliciadores, 55% são mulheres.
Esses são apenas alguns dados que comprovam a cruel realidade do tráfico humano, indo muito além do que é exibido na telinha da TV. E a região nordeste apresenta outros fatores de vulnerabilidade, os quais estarão em debate no Painel aberto ao público, intitulado Mulheres e Homens pela Paz e contra o Tráfico de Mulheres e a Violência Sexual, foi realizado na noite de terça-feira, 7 de outubro, ás 19h às 22h, no Auditório do SINTTEL (Rua Rodrigues de Aquino, 290 – Centro), reunindo autoridades e lideranças.

As iniciativas são uma realização da Associação Mulheres pela Paz, presidida por Clara Charf, hoje com 89 anos, e dirigida por Vera Vieira. Contam com o apoio da Associação Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo (Suíça), EED (Alemanha), Fundação Ford e Instituto Avon. O patrocínio é da Petrobras. As imprescindíveis parcerias locais são Cunhã Coletivo Feminista, Sinttel-PB, Rede Sapatá, Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria; Mel – Movimento do Espírito Lilás, Movbi -Movimento de Bissexuais, Casa da Mulher Renasce Companheiras, MNLM – Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Casa Pequeno Davi, Rede Feminista de Saúde, UBM, Associação Flor Mulher de Santa Rita, UFPB/NIPAM, Polícia Federal, Polícia Civil, Prefeitura de João Pessoa – Secretaria de Educação e Cultura, Prefeitura de João Pessoa – SEPPM, Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDM, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Santa Rita.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DEBATE DE HOJE - ABORTO



Debate sobre o aborto

aborto é um tema de corrente debate na sociedade. Ele refere-se às discussões e controvérsias que envolvem a situação moralética e legal da prática. Nessa discussão, existem dois grupos bem definidos e que defendem lados opostos sobre o assunto, são eles: os pró-vida, que vão contra a prática do aborto, pedido, às vezes, a sua proibição completa embasados na ideia de que o feto é uma pessoa e deve ter os mesmos direitos de qualquer outro cidadão; e os pró-escolha, que defendem o direito das mulheres de decidirem o que é melhor para si, liberdade individual, podendo ter poder sobre o seu próprio corpo. Cada movimento tem, com resultados variáveis, procurado influenciar aopinião pública para obter apoios para seu posicionamento e poder assim modificar a legislação.

Visão global

Na Antiguidade, o aborto, juntamente com o infanticídio eram práticas comuns e visavam o planejamento familiar, a escolha de sexo e o controle populacional.1 Raramente essa decisão levava em conta a vontade da mãe ou a ética do ato.2 Embora sempre legal, a moralidade do aborto assim como do abandono e assassinato de crianças, foi algumas vezes discutidos. Nessas discussões, surgiram questionamentos que se arrastam até hoje sem consenso, tais como a existência de alma ou predestinação, o início da vida e dapersonalidade humana.
Embora a prática do infanticídio tenha sido quase totalmente abandonada como planejamento familiar, o abandono de crianças e o aborto continuam a ser praticados e sua moralidade, ética e consequências discutidas.

Legislação

legislação sobre o aborto aborda de formas diferentes a questão. Alguns países aceitam o aborto até à décima segunda semana de gravidez e o tem como um direito previsto em lei. Alguns países tem leis contraditórias ou que valem apenas para algumas regiões do país, não tendo uma legislação clara e específica sobre o assunto, como é o caso do aborto no México, em que o aborto é oferecido pelo Estado na Cidade do México e proibido noutros estados do país.

Brasil

No Brasil, o aborto é considerado crime em quase todos os casos, não sendo entretanto punido se realizado pelo médico em duas circunstâncias: se a gestação foi originada por meio de um estupro ou se não há outro meio de salvar a vida da mulher, gravidez de risco. No país, há grande mobilização contra o aborto, por causa de sua maioria cristã, que condena a prática sob o argumento de que a vida do indivíduo começa na fecundação. Por algumas vezes, já se foi tentado fazer um plebiscito para consultar a população, mas sempre sob fortes críticas, nenhum projeto desenvolveu-se significativamente.
Em Abril de 2012, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o aborto de fetos anencéfalos também não constitui crime, aceitando que o feto, nestas condições, é um natimorto cerebral, de acordo com a medicina

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DEBATE DE HOJE - VIOLÊNCIA

 A violência permanece devido à falta de cultura em Direitos Humanos


O sociólogo brasileiro Emir Sader fez nesta sexta-feira (13) a palestra de abertura do Debate 8: Cultura em Direitos Humanos, ao lado da cabo-verdense Zelinda Cohen e da somaliana Deco Aden Mohamed.
Emir Sader destacou os avanços sociais dos países da América Latina, mas criticou a violência que ainda permanece. Citando especificamente Brasil e Venezuela, o sociólogo reconheceu a ampliação dos direitos econômicos de imenso contingente populacional, beneficiado pelo Bolsa Família, mas criticou a violência crescente, especialmente contra jovens da periferia.
"O governo brasileiro faz um importante trabalho para a redução da desigualdade, mas por outro lado as condições de violência pioraram", disse, citando trabalhadores paraguaios e bolivianos submetidos a condições análogas a de escravo em São Paulo.
O sociólogo atribui essa violência à falta de uma cultura em Direitos Humanos, que, segundo ele, está associada à ausência de um sistema educacional e midiático que privilegiem os valores democráticos. "É preciso fazer chegar um conteúdo pautado pelos Direitos Humanos ao mesmo grupo populacional que recebe o Bolsa Família. Hoje, se você perguntar a um desses apresentadores de programas sensacionalistas sobre direitos humanos, a pergunta nem fará sentido a ele".
Segundo Emir Sader, os meios de comunicação de massa privilegiam um modo de vida que estimula o consumismo e eleva o dinheiro ao patamar mais elevado da sociedade. "Ou seja, quem não dinheiro não existe para o sistema capitalista. E quem não existe não tem direitos humanos", afirmou.

COMENTEM SOBRE O ASSUNTO O QUE VOCÊ ACHA DA VIOLÊNCIA ?

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DEBATE DE HOJE - INTERNET E SEUS PERIGOS

AME

Alerta aos pais e educadores: Jovens x Internet



Os perigos da Internet para os nossos jovens são muitos. A maior parte deles está ligada ao crime da pedofilia, depois vem os crimes de racismo e de apologia a violência. E tudo isso é extremamente preocupante. Temos que prestar mais atenção, como pais e educadores por onde andam nossos jovens nesse chamado mundo virtual.
Desde muito cedo, por volta dos sete anos de idade, crianças já sabem melhor do que muitos adultos navegar na Internet. Eles também já sabem colocar seu perfil nos sites de relacionamento, como o Orkut, muitas vezes deixando ali várias pistas sobre seus dados pessoais, como nome e sobrenome, fotos, colégio em que estudam, cidade onde moram. O problema é que as crianças e os adolescentes não têm maturidade para saber o quanto isso pode ser perigoso e se julgam capazes de perceber, num chat, se quem está do outro lado tem más intenções ou não, se mente sobre a idade ou não, se é honesto sobre o que fala ou não. Então é importante o trabalho dos pais e dos educadores no sentido de advertir, da mesma forma que quando falam para as crianças não falarem com estranhos ou não aceitarem nada vindo destes, falarem também que o mesmo vale no ambiente virtual.
As pesquisas demonstram que, a maior parte dos pais tem preocupações a respeito do que os filhos estão fazendo na Internet, mas ao mesmo tempo eles não impõe nenhuma regra restritiva ao seu uso. Os filhos ficam, assim, livres para se expor, conversar e até mesmo marcar encontros com estranhos sem que os pais fiquem sabendo. Muitas vezes até os pais não acreditam que os filhos ao menos saibam navegar na internet e ignoram o caso. As crianças são espertas, quando querem fazer algo assim, mesmo que não tenham acesso em casa, vão até a casa de um amigo ou a alguma lan-house para entrarem nestes sites. Existem crianças que participam desses sites por pressão dos colegas, porque o círculo de amizades vai se expandindo até que, por exemplo, uma escola toda participe de um grupo de relacionamento. Ou seja, é difícil para aquela criança ficar de fora.
E os perigos seguem efetivamente reais. Basta que uma pessoa sente em frente a um computador, entre num site de relacionamentos e se passe por uma criança, que logo aparecem pessoas mal intencionadas, oferecendo passeios de carro, marcando encontros, fazendo perguntas maliciosas. As crianças pode por vezes perceber que há algo de errado naquelas perguntas, comentários ou propostas, mas nem sempre terão discernimento para não darem prosseguimento àquela interação. Existem nesse momento inúmeros criminosos navegando na internet, em busca de vítimas. Podemos chamá-los de bandidos digitais. São pedófilos, racistas e preconceituosos raciais que se utilizam o site do Orkut, que pertence à empresa Google, para tentar marcar encontros e difundir idéias racistas ou comportamentos anti-sociais, que incentivam a violência e atá mesmo os crimes de assassinato. A Safernet, no Brasil, é especializada no combate aos crimes na Internet e já recebeu milhares de denúncias contra o Orkut.
Felizmente, alguns sites trazem dicas de como proteger as crianças e os adolescentes desses criminosos. Um deles é o Núcleo de Pesquisa sobre psicologia e Informática da PUC-SP, o site do Instituto da criança do Hospital das Clínicas de São Paulo, o Site do professor Waldemar W. Stezer, do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP, a organização Childnet, são alguns exemplos de boas fontes de pesquisa e aprofundamento sobre o assunto. O interessado pode tirar dúvidas, conhecer todos os perigos presentes na Internet e encontrar várias dicas de proteção para a navegação segura.
E sobre o assunto navegação segura, tem-se igualmente uma variedade de recursos para esse fim na própria Internet. Por exemplo, os programas que bloqueiam os sites questionáveis, monitoram a navegação e não permitem o envio de dados pessoais através da rede. Um deles é o CyberPatrol, que tem um filtro formado por 12 categoria de listas, entre os assunto estão pornografia, satanismo e educação sexual. Os pais então escolhem quais palavras chave deverão aparecer nos filtros e bloquear o acesso às páginas que contêm essas palavras. É uma boa forma de controle. Outro recurso é o ChatGuard, que impede que a criança divulgue dados pessoais, pode também limitar o tempo de uso de acesso à Internet. Com esses filtros, os pais podem estar um pouco mais seguros.
Há alguns cuidados essenciais para que crianças e adolescentes possam navegar de maneira mais segura, seriam alguns exemplos: que atá os nove anos, as crianças só naveguem acompanhadas dos pais, depois disso, sozinha, mas sob orientação; com relação ao tempo, duas horas diárias de Internet é suficiente, mais que isso pode ser prejudicial; é importante discutir segurança com as crianças, apresentar os riscos e orientá-las sempre; ficar atento aos chats e jamais permitir que uma criança se encontre pessoalmente com alguém que conheceu pelo meio virtual; orientar as crianças também para não abrirem anexos, pois eles podem ter conteúdos maliciosos; é importante ter cuidado com amigos virtuais da mesma maneira que temos com pessoas que nos relacionamos pessoalmente.
Nas escolas os cuidados também podem e devem ser tomados, porque o papel do professor também torna-se fundamental. Segundo Sandra Elias, que é especialista em informática na educação e que dá aulas para alunos de uma escola em Campinas, é importante se usar a discussão para direcionar o uso da Internet da melhor maneira possível. Nessa escola os alunos realizam debates antes de acessarem conteúdos. A professora orienta e alerta os alunos sobre recebimento de e-mails e mesmo de vírus e os chama a atenção para as consequências. Essa professora tem uma aluna da 7ª série que só acessa a Internet junto com a mãe. Outros alunos têm em casa programas de controle, que filtram os conteúdos. Nas salas de aula, a Internet já é usada para complementar o currículo. Algumas escolas incentivam o uso da rede a partir dos cinco anos. Segundo o professor Waldemar W. Stezer, acima mencionado, a internet acelera o desenvolvimento intelectual das crianças, fato que não é acompanhado pelo desenvolvimento emocional. Porém pensa que esse acompanhamento na sala de aula é importante porque há uma continuidade e tudo vai acontecendo aos poucos.
Os Estados Unidos se posicionam com relação à proteção das crianças tendo como o centro das discussões a Educação. Segundo um relatório realizado naquele país, não há um modo definitivo de se proteger as crianças, salvo se há uma combinação de medidas aliadas à uma efetiva educação.